SECRETARIA

GP

GABINETE DO PREFEITO

MARIA SOUZA QUADROS
CHEFE DE GABINETE

Amparo: Nomeação: 044/2025 - 03/01/2025

Telefone(s): (99) 9.8403-2976

E-MAIL: la2961163@gmail.com

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 01.611.836/0001-95

Telefone(s): (99) 9.8414-7733

E-MAIL: gabinetedoprefeito@saoraimundododocabezerra.ma.com.br

Horário: SEGUNDA - SEXTA, DE 08:00H ÀS 17:00H

Endereço: RUA ANTÔNIO NETO, 249, Nº - CENTRO - CEP: .-

Mais informações do orgão
Atribuições da Secretaria
Compete ao Gabinete do Prefeito o assessoramento direto ao Prefeito, notadamente quanto ao trato de questões, providências e, iniciativas atinentes ao desempenho de suas atribuições; ao preparo, instrução, tramitação e disposição de processos, papéis e documentos sujeitos à sua decisão; à recepção, triagem e encaminhamento do expediente enviado ao Prefeito e à transmissão e controle da execução das ordens e determinações dele emanadas, à redação especializada, traduções e secretariado para o Prefeito, assessoramento especial de relações públicas, agenda de audiências e quaisquer outras missões ou atividades determinadas pelo Prefeito; a coordenação e o processamento de audiências, a segurança pessoal do Prefeito e a segurança e administração da Prefeitura.
O chefe de Gabinete será competente para os atos de ordenação das despesas de sua unidade administrativa que engloba o Gabinete do prefeito. Será responsável pela autorização de todas as compras, materiais, bens e serviço. Compete ao Gabinete do Prefeito o assessoramento direto ao Prefeito, notadamente quanto ao trato de questões, providências e, iniciativas atinentes ao desempenho e suas atribuições. Assessoramento especial de relações públicas, agenda de audiências e quaisquer outras missões ou atividades determinadas pelo Prefeito.
   
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Perguntas frequentes FAQ

O Executivo Municipal é composto pelo prefeito, que é o chefe do poder executivo, e pelos secretários municipais, que são responsáveis por áreas específicas da administração.

As principais funções incluem a gestão dos serviços públicos (saúde, educação, transporte, etc.), a execução do orçamento municipal, a implementação de políticas públicas, a fiscalização do cumprimento das leis e a representação do município em assuntos externos.

O Executivo Municipal executa as leis aprovadas pela Câmara, apresenta projetos de lei para análise e votação, e presta contas à Câmara sobre suas ações.

O prefeito é responsável por liderar a administração municipal, definir as prioridades do governo, nomear secretários, sancionar ou vetar projetos de lei, e representar o município em eventos e negociações.

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