PORTARIA Nº 107/2025-GAB/SEMUS.
PORTARIA DE COMISSÃO ORGANIZADORA PARA IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SÃO RAIMUNDO DO DOCA BEZERRA/MA.
A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO RAIMUNDO DO DOCA BEZERRA, de acordo com as determinações legais que lhe confere a Lei Orgânica do Município e as decisões do Conselho Municipal de Saúde;
Considerando o Decreto Municipal N.º 021/2025, de 20 de agosto de 2025, que dispõe sobre a convocação da IX Conferência Municipal de Saúde de São Raimundo do Doca Bezerra;
Considerando a necessidade de definir a estrutura organizacional para a execução das atividades pertinentes;
resolve:
Artigo 1º- A Conferência Municipal de Saúde será presidida pelo Secretário Municipal de Saúde e na sua ausência pelo Coordenador Geral da Conferência.
Artigo 2º- A Conferência terá uma Comissão Organizadora que se responsabilizará por todas as atividades de sua execução.
Artigo 3º- A Comissão Organizadora terá a seguinte composição:
Presidente:
Maria das Dores Monteiro Araújo
Coordenadora Geral:
Suelen Carla da Silva Pereira Melo
Coordenadores Adjuntos:
Eliane Alcântara da Silva
Antônia Alcântara Silvestre
Secretária Executiva:
Lucimar Ribeiro Bento
Tesoureira:
Patrícia Fernandes Leite
Secretária de Credenciamento:
Larissa Silva Conceição
Raquel Pereira de Souza
Alana Cordeiro de Andrade
Secretaria de Divulgação e Comunicação:Renison Lima Carvalho
Josimar de Sousa das Chagas
Relator Geral:
José Leonan de Sousa Mendes
Relator Adjunto:
Francisca Jucilene Silva Chaves
Artigo 4º- As diversas subdivisões da referida Comissão terão as seguintes funções.
Coordenador Geral: Assumir a responsabilidade oficial pela Conferência, assinar documentos oficiais, deliberar sobre assuntos técnicos, administrativos e financeiros sobre a realização da mesma.
Coordenadores Adjuntos: Auxiliarão os coordenadores e se responsabilizarão pela estrutura organizativa da Conferência: local da realização, alimentação, hospedagem e locomoção dos palestrantes, e suporte necessário a organização antes e durante a realização do evento.
Secretário Executivo: Encaminhar as solicitações das diversas sub seções, comprar material, providenciar recursos para o funcionamento destas sub seções e acompanhar a execução dos diversos trabalhos junto com o Coordenador Geral.
Tesoureiro: Ordenar a receita e a despesa da Conferência.
Relator Geral e Adjunto: Elaborar documentos, ofícios convocando palestrantes, convidados, e delegados da Conferência, e elaborar o relatório final da Conferência.
Secretaria de Credenciamento: Se responsabilizará pelo credenciamento dos delegados da Conferência e ficará à disposição durante a Conferência no dia 02 de setembro de 2025, para atender os delegados.
Secretaria de Comunicação e Divulgação: Se encarregará de divulgar a Conferência, dar entrevistas nas rádios e apoiar os palestrantes e demais participantes na apresentação e divulgação de informações durante a Conferência.
Artigo 5º- Os delegados serão indicados pelas entidades legalmente constituídas no Município.
Artigo 6º- A Secretaria Municipal de Saúde dará o apoio necessário ao desenvolvimento das atividades da Comissão.
Artigo 7º Publique-se, divulgue-se e Cumpra-se.
São Raimundo do Doca Bezerra(MA)., 20 de agosto de 2025.
Antonio Jacinto de Melo Neto
Prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra